A Ford também se rendeu ao Waze. Durante a CES 2018, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas (EUA), a marca norte-americana anunciou que disponibilizará o aplicativo Waze para os seus veículos equipados com a central multimídia SYNC 3. Para outras versões da central multimídia, será oferecida futuramente uma atualização com o objetivo de possibilitar o acesso ao aplicativo de navegação.

A integração do Waze com o Ford SYNC AppLink permitirá ao usuário utilizar todos os recursos do aplicativo com operação por meio de comandos de voz ou toque na tela, usando também o sistema de som do veículo.

Além do Waze, a Ford trabalha com outros parceiros para ampliar as opções de aplicativos usando a interface SYNC AppLink de seus carros. Em breve, os clientes poderão usar o iHeartRadio para acessar milhares de estações de rádio ao vivo ou criar estações personalizadas, além do WebEx, aplicativo para a realização de teleconferências via internet em trânsito.

A Ford também exibe na CES o aplicativo Ford+Alexa, lançado recentemente, que permite o acesso a todas as 25.000 funções do Alexa, da Amazon, como tocar música, ouvir notícias e criar listas de compras.

Imagens: Divulgação