A BMW revelou os preços da terceira geração do X3, que já está sendo oferecido por meio de pré-reserva no Brasil. São duas versões: xDrive30i X Line oferecida por R$ 309.950 e M40i com preço sugerido de R$ 397.950. A BMW fará a entrega aos clientes ainda neste primeiro semestre.

Na versão xDrive30i X-Line o SUV é equipado com um motor de quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e capaz de entregar 252 cv de potência (entre 5.200 e 6.500 rpm) – 68 cv mais potente que a geração anterior, enquanto que a opção M40i conta com o bloco M Performance TwinPower Turbo, de seis cilindros em linha, 2.998 cm³ e apto a entregar 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor. Nas duas configurações o câmbio é automático de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha e a tração é integral (xDrive).

De acordo com a marca alemã, na versão xDrive30i X Line, a aceleração de 0-100 km/h é feita em 6,3 segundos e a velocidade máxima é de 240 km/h. Já o M40i acelera de 0-100 km/h em 4,8 s e atinge 250 km/h.

As dimensões são de 4,716 metros de comprimento (4,708 m, no M40i), 2,864 m de distância entre-eixos, 1,891 m de altura (1,897, no M40i) e 1,676 m de largura – com 450 litros de capacidade volumétrica do porta-malas, podendo ser ampliado para 1.600 l, com os bancos traseiros rebatidos.

Dentre as tecnologias do X3 estão entre os destaques o BMW Driving Assistant, com recursos de condução inteligente para prevenção de colisão traseira, alertas de tráfego cruzado, de aproximação lateral e de saída involuntária de faixa; o Parking Assistant, que permite estacionar com o auxílio de câmeras e sensores instalados no veículo; Sistema de Navegação Professional com tela sensível ao toque.

Já o novo ConnectedDrive oferece um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card (o mesmo utilizado em telefones celulares) conectado à internet. Esta tecnologia possibilita obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (BMW Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis, cotações de moedas e recomendações sobre restaurantes; e Chamada de Emergência Inteligente.

Imagens: Divulgação