A Audi do Brasil inicia as vendas do esportivo RS 3 nas configurações Sportback e na inédia Sedan. Ambas as versões estão disponíveis por R$ 329.990

Além de trazer novidades no visual, o RS 3 recebeu aprimoramentos no seu motor de cinco cilindros 2.5 TFSI para render 400 cavalos de potência – são 33 cv a mais que o anterior. O torque máximo de 48,9 kgfm está disponível a partir de 1.700 rpm e se mantém constante até 5.850 giros. De acordo com a marca alemã, o RS 3 é capaz de acelerar de zero até os 100 km/h em 4,1 segundos, nas duas configurações.

O RS 3 é equipado com a transmissão S tronic de dupla embreagem e sete velocidades e conta com tração integral permanente quattro, que é integrada ao sistema dinâmico de direção Audi drive select com três modos de condução selecionáveis (comfort, auto e dynamics).

Entre os destaques da cabine estão o painel totalmente digital Audi virtual cockpit, bancos esportivos revestidos de couro com emblemas RS estampados nos encostos, volante esportivo de couro com controles para a operação do sistema de multimídia, além dos shift paddles para a troca das marchas.

Outros chamarizes incluem o sistema de som Bang&Olufsen com 705 watts de potência, acabamento interno de carbono, ar-condicionado automático de duas zonas, pedais de alumínio, controle de cruzeiro, teto panorâmico elétrico Open Sky, sistema Keyless-Go, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, smartphone interface e faróis Full Led.

Imagens: Divulgação