Aos poucos os cinco lançamentos prometidos pela JAC para 2018 vão aparecendo nas ruas brasileiras. Depois da aparição do T40 CVT, que será responsável pela estreia de um novo motor, foi a vez da inédita picape média surgiu no Brasil.

A JAC T6 ou Frison, como é conhecida na China, foi flagrada em testes pelo leitor Everson em Itapoá, Santa Catarina. O modelo estava com placas do Chile, onde já é comercializada. Por aqui, chegará para enfrentar as líderes Chevrolet S10 e Toyota Hilux.

Para isso, apostará na receita clássica: mais espaço e itens de série. A picape da marca chinesa mede 5,32 metros de comprimento, 3,10 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,81 m de altura. Dessa maneira, a T6 é ligeiramente maior que a Hilux, inclusive no entre-eixos, mas perde em comprimento para a S10.

Entre os itens oferecidos no Chile estão rodas de 17 polegadas, volante multifuncional, travas, vidros e retrovisores elétricos com repetidor de seta, ar-condicionado, central multimídia compatível com Android e aplicativos como Waze e Spotify.

Fontes ligadas à JAC Motors confirmaram que o modelo virá para o Brasil apenas com um motor a diesel e tração 4×4. Se olharmos para o mercado onde o modelo já vendido, trata-se de um quatro cilindros de 2.0 litros, que gera 136 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. A capacidade de carga é de 800 kg.

Outra novidade para o mercado brasileiro será o visual da picape, que passará por mudanças para agradar o público brasileiro. A grade deverá ser diferente, enquanto o novo logo da marca substituirá o letreiro com nome da empresa. No Chile, o modelo é vendido pelo equivalente a R$ 66.500 na versão 4×4 diesel cabine dupla, que é a configuração confirmada para o mercado nacional.