X
    Categories: Últimas

SUV, picape e van: JAC confirma até cinco lançamentos para 2018

Após anunciar nos últimos dias de dezembro que irá instalar em Goiás a sua primeira fábrica no Brasil, a JAC Motors inicia 2018 revelando detalhes sobre o seu calendário de lançamentos. A marca chinesa terá até cinco novos modelos no país. “Teremos novos SUV´s, uma picape e uma van. Estimamos dobrar nossas vendas em 2018 frente ao que comercializamos em 2017”, afirmou Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil.

No acumulado do ano de 2017, a JAC Motors registrou crescimento de 40,2%, enquanto o mercado geral obteve alta de 9,4%. Ao logo dos doze meses, a marca chinesa comercializou 3.823 unidades.

Fábrica no Brasil

A fábrica da JAC em Goiás começará a produção de veículos em cerca de 24 meses. Com investimentos de R$ 200 milhões, a unidade deverá gerar 820 empregos diretos e indiretos e montará aproximadamente 35 mil carros por ano. Os modelos que sairão da fábrica brasileira não foram todos divulgados, com exceção do SUV T40, que atualmente é importado.

Vale lembrar que em 2012 a JAC anunciou a construção de uma fábrica na Bahia com investimentos de R$ 1 bilhão. O projeto da fábrica baiana foi cancelado em 2016.

Imagem: Divulgação

Redação: