X
    Categories: SegredosÚltimas

Surgem as primeiras imagens dos Renault Sandero e Logan reestilizados

A Renault tentou manter em segredo a reestilização dos modelos Sandero e Logan, mas imagens de patentes registradas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), revelaram o visual da dupla, que seguirá o estilo dos SUVs Captur e Koleos – este último também confirmado para estrear no País em 2018.

Pelas imagens é possível prever que Sandero e Logan não deverão ganhar os faróis com assinatura em LED das versões europeias. Os desenhos também sugerem que ambos terão novas rodas, para-choques redesenhados, além de grade dianteira com filetes horizontais. A principal mudança será mesmo na traseira do Sandero, que ganhará lanternas horizontais, invadindo a tampa do porta-malas.Não há imagens do interior, no entanto acredita-se que ambos receberão alterações na cabine, como uma nova central multimídia compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Para distanciar o Sandero do recém-lançado Kwid e até mesmo aproximá-lo das versões intermediárias de Fiat Argo e Volkswagen Polo, a Renault deve incrementar a lista de equipamentos do hatch, adicionando os controles de estabilidade e tração em todas as versões.Já a parte mecânica deverá contar com a transmissão automática CVT nas versões equipadas com o motor 1.6 16V SCe de 115/118 cv (gasolina/etanol) – mesmo conjunto dos SUVs Captur e Nissan Kicks (este rende até 114 cv).

Já a variante esportiva R.S. não aparece nos registros do INPI, indicando que o modelo poderá não resistir à próxima atualização do hatch.

Imagens: INPI

Redação: