A Land Rover pretende esconder ao máximo a versão final do novo Defender, que será apresentado em 2018 como personagem principal das comemorações de 70 anos da marca. Os ingleses não mostrarão um conceito para evitar que fabricantes chinesas copiem o desenho do SUV como acontecera recentemente com o Evoque, que teve o visual descaradamente plagiado pelo Land Wind X7.

Em 2011, a Land Rover chegou a revelar o conceito Defender Concept 100 (fotos), mas a reação negativa da crítica e do público forçou a marca a redesenhar o modelo. Mas a principal razão para o atraso do lançamento do sucessor do icônico Defender foi a dificuldade de criar um utilitário viável dentro da proposta off-road.O velho Defender, por exemplo, nunca vendeu mais de 20 mil unidades por ano conforme se aproximava da aposentadoria. Para compensar o desenvolvimento de um novo modelo, a Land Rover terá de vender cerca de 100 mil unidades do novo jipe.

O novo Defender será construído a partir de uma versão reforçada da plataforma de alumínio utilizada pelos modelos Range Rover e Discovery. O SUV será equipado com motores turbo a gasolina e a diesel da família Ingenium e terá uma série de recursos, como o sistema de tração Terrain Response otimizado, para ser o modelo de maior capacidade fora-de-estrada da gama Land Rover.

Fotos: Divulgação