A Porsche apresentou nesta quinta-feira (4) o Panamera 4 E-Hybrid para o mercado brasileiro. O luxuoso sedã esportivo chega equipado com um conjunto motriz que combina motores elétrico e a gasolina. A marca alemã oferece a versão Executive com entre-eixos alongado e a perua Sport Turismo. Veja os preços abaixo:

Panamera 4 E-Hybrid – R$ 529 mil
Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo – R$ 542 mil
Panamera 4 E-Hybrid Executive – R$ 554 mil
Panamera Turbo S E-Hybrid – R$ 1.233.000
Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo – R$ 1.212.000
Panamera Turbo S E-Hybrid Executive – R$ 1.242.000

O Panamera híbrido leva sob o capô um motor 2.9 V6 biturbo, que gera 330 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. O propulsor a combustão trabalha associado a um motor elétrico de 136 cv e 40,8 kgfm. Em modo combinado, o conjunto entrega 462 cv e 71,4 kgfm.

De acordo com a Porsche, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 278 km/h. No modo totalmente elétrico, o Panamera pode percorrer até 50 quilômetros com máxima de 140 km/h.

As baterias do motor elétrico são recarregadas pelo propulsor a gasolina, em desacelerações, frenages ou na tomada elétrica com carregador universal de 3,6 kWh. Em uma tomada doméstica de 220V com amperes, a bateria leva entre quatro e oito horas para ser totalmente recarregada. A Porsche oferece um carregador opcional de 7,2 kWh com tomada industrial de cinco pinos (incluso sem custo adicional), que reduz o tempo de recarga para duas horas.

Além do conjunto híbrido, o Panamera 4 E-Hybrid conta ainda com câmbio automatizada de dupla embreagem PDK de oito marchas, tração integral e suspensão a ar com amortecedores ajustáveis.

O sedã possui seis modos de condução: Sport, Sport Plus, E-Power, Hybrid Auto, E-Hold (para economizar a carga da bateria) e E-Charge (a recarga é feita pelo motor a gasolina). Nos dois primeiros, o V6 biturbo prioriza o desempenho.

Fotos: Divulgação