O Latin NCAP, Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, divulgou nesta terça-feira (12) a última série de resultados de 2017, que garantiu ao Nissan Kicks na versão de entrada S quatro estrelas tanto para a proteção do passageiro adulta como para o ocupante infantil.

De acordo com os testes de colisão feitos pela entidade, o Kicks obteve 25,39 pontos de 34 pontos nas provas que avaliam a segurança dos adultos e 37,41 de 49 pontos nos testes de proteção infantil.

Na versão S, o crossover da Nissan conta apenas com dois airbags (motorista e passageiro) de série, o que resultou em um desempenho instável na estrutura e na área dos pés no teste de batida frontal, explicando a fraca proteção do peito. A proteção contra impactos laterais foi adequada, sendo aceitável em termos globais. Assista abaixo ao vídeo do crash-test do Kicks:

O relatório aponta ainda que os ocupantes infantis receberam boa proteção no impacto frontal e lateral, com ambos os sistemas de retenção infantil (SRI) instalados com ancoragens Isofix. No entanto, a entidade ressalta a falta de  de interruptor de desativação do airbag do passageiro e a sinalização Isofix que não cumpre com os requisitos do Latin NCAP.

Além do Kicks, o Latin NCAP também avaliou o Nissan Murano (5 estrelas) e o sedã Chevrolet Sail (zero estrelas), ambos comercializados em outros países da América Latina.

Imagens: Divulgação