A Ford começou a vender nesta segunda-feira (11) a sexta geração do Mustang no Brasil. O esportivo está disponível em regime de pré-venda no site da marca apenas na versão GT por R$ 299.990. Para a confirmação da reserva, o comprador tem de efetuar o pagamento de um sinal correspondente a 10% do valor do carro (R$ 29.990). As primeiras unidades serão entregues em março de 2018.

Por se tratar de um modelo exclusivo, a Ford desenvolveu um processo de compra único para o Mustang, por meio de um sistema de concierge. A sua montagem foi precedida de uma pesquisa com consumidores do mercado de luxo e esportivos para garantir uma experiência gratificante e diferenciada.

“Depois de se inscrever no site, todo o processo de compra do Mustang é personalizado. Atendentes exclusivos vão orientar o cliente em todos os passos, desde os detalhes de configuração do produto até as condições de pagamento”, explica Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.

Segundo Vieira, esta é a primeira vez que a Ford oferece um serviço desse padrão no Brasil, usando a experiência da marca em segmentos de alto luxo, como na Europa, onde o Mustang vende mais do que esportivos premiuns alemães.O Mustang GT 2018 foi apresentado na última edição do Salão de Detroit, em janeiro, trazendo visual discretamente retocado na dianteira e o novo câmbio automático de dez marchas. O pony car também recebeu um painel com tela digital configurável de 12 polegadas, suspensão revista, amortecedores magnéticos, rodas de 19 polegadas e o sistema de escape ativo que silencia o ronco do motor para não incomodar a vizinhança.

Falando em motor, o Mustang GT é equipado com o V8 de 5.0 litros com injeção direta, que rende 466 cv de potência. Segundo a Ford, o esportivo atinge os 100 km/h em aproximadamente 4 segundos.

Na linha 2018, o Mustang ganhou a central multimídia Sync 3, piloto automático adaptativo, alerta de evasão de faixa, frenagem autônoma de emergência em percurso urbano, entre outros.

Fotos: Divulgação