Sem fazer alarde, a Toyota já vende no Brasil a nova geração do sedã grande Camry, apresentada em janeiro no Salão de Detroit (Estados Unidos). Totalmente renovado, o modelo construído sobre a nova plataforma modular TNGA (a mesma do híbrido Prius, do crossover C-HR e da próxima geração do Corolla) está disponível na versão XLE por R$ 189.990.

Com visual mais ousado e agressivo, o novo Camry é equipado com um motor 3.5 V6 com injeção direta de gasolina, que entrega 310 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. O propulsor é conectado ao câmbio automático de oito marchas com modo sequencial.

O sedã é equipado de série com ar-condicionado de três zonas com controle independente para os bancos traseiros (estes possuem regulagem elétrica do encosto), sete airbags, chave presencial, rodas de liga leve de 18 polegadas, câmera de ré, central multimídia com tela de LCD de 8 polegadas, Bluetooth, GPS, tocador de DVD/CD e seis alto-falantes, entre outros itens.

O Camry já foi o carro mais vendido dos Estados Unidos, mas nos últimos anos perdeu posições no ranking local com o crescimento do segmento de SUVs. Atualmente, o modelo é o segundo sedã mais vendido daquele país, atrás do Honda Civic.

Fotos: Divulgação