A BMW antecipou a estreia do X5 M no Brasil. Previsto para desembarcar no país no primeiro semestre de 2018, o jipão esportivo já está disponível nas lojas com preço sugerido de R$ 648.950. Confira aqui as nossas impressões sobre o modelo após um teste-drive no Autódromo de Interlagos.

Equipado com um motor 4.4 V8 biturbo a gasolina, capaz de entregar 575 cv de potência a 6.000 rpm e 76,4 kgfm de torque máximo entre 2.200 e 5.000 rpm, o X5 M utiliza a transmissão automática M Steptronic de oito marchas com borboletas atrás do volante para trocas manuais. O sistema de tração é integral.

De acordo com a BMW, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e alcança velocidade final de 250 km/h (limitada eletronicamente). Com o pacote M Driver, a máxima sobe para 280 km/h.

De série, a versão esportiva do X5 traz diversos itens assinados pela M da marca, como rodas de liga leve de 21 polegadas; volante revestido com couro; Head-up display colorido; e bancos dianteiros multifuncionais com aquecimento e ajuste lombar. A lista de equipamentos geral inclui também faróis full-LED adaptativos, teto solar elétrico panorâmico, sistema de TV digital, com entretenimento traseiro, ar-condicionado automático, com controle de quatro zonas, e sistema de áudio Bang & Olufsen, com 16 alto-falantes e 1.200 W de potência.

O pacote de segurança de série conta com seis airbags (duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros), controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilados e com ABS, assistente de farol alto, sistema de reconhecimento de pedestres (Night Vision) e alerta de mudança involuntária de faixa (Lane Change Warning). O modelo oferece sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e tecnologia que permite uma visão geral do entorno do veículo facilitando manobras (Surround View).

Em termos de conectividade o X5 M oferece um sistema para serviço de Concierge (como reservas de hotéis, cotações de moedas e recomendações sobre restaurantes), além de preparação para Apple Car Play.

Imagens: Divulgação