Toyota Corolla supera a marca de 1 milhão de unidades vendidas no mundo em 2017

De acordo com o relatório da consultoria automotiva Focus2Move divulgado nesta quinta-feira (7), o Toyota Corolla superou em outubro a marca de 1 milhão de unidades comercializadas mundialmente neste ano. Apesar da queda de 5,8% nas vendas em relação aos primeiros dez meses de 2016, o modelo pode terminar o ano com volume próximo dos 1,3 milhão de carros vendidos no ano passado (lembrando que também são contabilizadas as variantes hatch e perua comercializadas em alguns países).

No Brasil, o Corolla lidera com folga o segmento de sedãs médios e ocupa a sétima posição no ranking geral de automóveis com pouco mais de 60 mil emplacamentos, segundo a Fenabrave.

A segunda posição do ranking global pertence à família de picapes Ford F-Series, que pode se tornar o quarto modelo da história a vender 1 milhão de unidades em um ano. Líderes de vendas nos Estados Unidos, as picapes Ford registraram 886.584 vendas entre janeiro e outubro (aumento de 10,2% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2016).

Fechando o pódio, o Volkswagen Golf contabiliza 795.680 unidades vendidas nos primeiros dez meses de 2017.

Veja na galeria abaixo os 10 carros mais vendidos no mundo entre janeiro e outubro:

Fotos: Divulgação

Redação: