O compacto Ka será o próximo modelo da Ford a receber atualizações. Com base nas informações apuradas pelo Carsale e fotos do modelo camuflado rodando em testes, o designer Kleber Silva criou uma projeção para antecipar o Ka reestilizado, previsto para ser lançado no próximo ano.

Nas projeções abaixo, o Ka exibe visual nitidamente inspirado no irmão maior, o Fiesta. São idênticos o contorno cromado e padrão da grade dianteira, entrada de ar do para-choque, nichos dos faróis de neblina e até os vincos do capô. As rodas também são novas, enquanto a traseira mostra alterações mais sutis no para-choque e nas lanternas.

O Ka com “cara de Fiesta” imaginado pelo designer seria uma boa pedida para a Ford, no entanto, acredita-se que as mudanças visuais possam ser um pouco mais discretas. Quanto ao interior, aposta-se que também ganhará alterações, incluindo a central multimídia Sync 3 que estreou no EcoSport.

Embora o visual chame a atenção, a principal novidade do Ka será na parte mecânica, com a estreia do motor 1.5 Dragon de três cilindros e o câmbio automático de seis velocidades com conversor de torque – mesma combinação que equipa o EcoSport. Com isso, o atual motor 1.6 Sigma será aposentado. Já o 1.0 de 85 cv permanecerá como opção para as versões de entrada.

Projeções:Kleber Silva, 26 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio:https://www.behance.net/designerklebers