A Hyundai Motor Brasil volta a comercializar o Creta Attitude 1.6 automático destinado a pessoas com deficiência (PcD) três meses depois de interromper as vendas do modelo por conta da elevada demanda. De acordo com a fabricante, a versão teve a produção interrompida temporariamente para atender os pedidos já registrados sem comprometer a fabricação das outras configurações do Creta na fábrica em Piracicaba (SP). O preço de R$ 69.990 foi mantido para os veículos que serão fabricados a partir de janeiro como ano-modelo 2018/2018.

O Creta Attitude é movido pelo motor 1.6 16V, que gera 123 cv de potência e 16 kgfm de torque com gasolina ou 130 cv e 16,5 kgfm quando abastecido com etanol. A transmissão automática tem seis velocidades.

O SUV é equipado de série com airbags frontais, freios com ABS, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sinalização de frenagem de emergência, direção elétrica, ar-condicionado, sistema start-stop, rodas de liga leve de 16 polegadas, vidros elétricos nas quatro portas com função “um toque” (descida) para o motorista, volante com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, piloto automático, chave canivete, entre outros.

Em relação à versão de entrada Attitude 1.6 manual (R$ 74.990), a variante PcD perde itens como o rádio com comandos no volante e o monitoramento de pressão dos pneus.

Foto: Divulgação