BMW inicia a pré-venda da nova geração do X3

A BMW já havia confirmado a chegada da nova geração do X3, agora, a marca começou a pré-venda do modelo. São duas versões oferecidas em um hotsite exclusivo do modelo. No entanto, ainda não há informações de preços.

Além do design renovado, com linhas mais próximas dos atuais modelos, o utilitário recebeu novos motores e uma nova plataforma, a CLAR, com arquitetura modular, a mesma dos Série 5 e 7.

O SUV ficou 100 kg mais leve, ainda que tenha ganho alguns centímetros. Agora são 4,72 metros de comprimento contra 4,65 metros da geração anterior. O X3 ficou dois centímetros mais largo, chegando a 1,90 metro. O entre-eixos agora tem 2,86 metros, ou seja, cinco centímetros maior. A capacidade do porta-malas é de 550 litros.

O X3 conta com quadro de instrumentos configurável, central multimídia com tela de 10.2 polegadas sensível ao toque e head-up display. Entre os assistentes de condução, há auxiliar de manutenção na faixa e mudança de faixa, além do controle de distância do veículo da frente.

A configuração M40i, topo de linha da gama, é equipada com motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha com 360 cv e 51 kgfm de torque. O motor é associado a um câmbio automático de oito velocidades com tração integral. Nessa configuração, o modelo acelera até os 100 km/h em 4,9 segundos. A outra versão disponível, xDrive30i, utiliza um bloco 2.0 de 252 cv.

Redação: