Renault Captur ganhará versão mais básica em 2018

Atualmente vendido em quatro configurações, o Renault Captur ganhará uma nova versão de entrada no começo de 2018. Segundo a apuração do jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o SUV perderá alguns equipamentos para ter preço inicial abaixo dos atuais R$ 80.450 pedidos pela configuração Zen 1.6 manual.

O Autos Segredos aposta que, para custar menos, o Captur sairá de fábrica sem os airbags laterais, enquanto a central multimídia MediaNAV e as rodas de liga leve serão substituídas por um rádio mais simples e um conjunto de rodas de aço com calotas, respectivamente. É provável que o modelo perca também as luzes diurnas de LED em volta dos faróis de neblina.

Equipamentos triviais, como direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas com acionamento elétrico nas quatro portas, além dos controles de estabilidade e tração deverão ser mantidos na versão mais em conta.

O Captur mais básico será equipado com a motorização 1.6 16V SCe, que entrega até 118 cv de potência com gasolina ou 120 cv com etanol – o torque máximo de 16,2 kgfm é atingido com qualquer um dos combustíveis. Como na atual versão de entrada Zen, a variante poderá contar com o câmbio manual de cinco marchas ou o automático tipo CVT (variação contínua).

Foto: Divulgação

Redação: