Volkswagen já mostra a Amarok V6 nas redes sociais para o Brasil

Recém-lançada na Argentina, onde é fabricada, a Volkswagen Amarok V6 está prestes a estrear no Brasil. A picape já está sendo mostrada nas redes sociais da marca alemã antes da apresentação oficial para a imprensa, que será na próxima terça-feira (5).

A versão mais potente da Amarok é equipada com o motor 3.0 V6 turbodiesel herdado do SUV Touareg. Adotado na Europa para atender às normas de emissões locais, o propulsor gera 224 cv de potência e 56,1 kgfm de torque. Segundo a Volks, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge os 193 km/h de velocidade máxima.

Como nas versões com a motorização de quatro cilindros 2.0 biturbo a diesel, a Amarok V6 conta com câmbio automático de oito marchas e o sistema 4Motion de tração integral permanente com bloqueio do 4×4 a velocidades abaixo de 50 km/h – a caixa de redução é exclusiva das variantes com transmissão manual de seis velocidades.

Na Argentina, a Amarok V6 é vendida com o mesmo pacote de equipamentos das versão Highline, que traz de série as rodas de 19 polegadas, central multimídia Discovery Media, quatro airbags, controles de estabilidade e tração, ABS Off-road, ISOFIX, bancos revestidos de couro Nappa, painel de instrumentos com tela multifuncional 3D, entre outros itens. A configuração topo de linha Extreme acrescenta rodas de 20 polegadas e itens estéticos exclusivos.

Fotos: Divulgação

Redação: