Depois de revelar o Cronos, a variante sedã do Argo que será importada da Argentina no primeiro trimestre de 2018, a Fiat divulga os preços do novo Tipo para o país vizinho. Sem previsão de ser vendido no Brasil, o modelo fabricado na Turquia chega ao mercado argentino custando a partir de 410 mil pesos (cerca de R$ 80.180 em conversão simples) na versão de entrada Pop.

O Tipo é equipado de série com seis airbags, freios com ABS, controles eletrônicos de estabilidade e tração, ganchos Isofix para a ancoragem de cadeirinhas infantis no banco traseiro, direção elétrica, rodas de liga leve de 16 polegadas, monitoramento da pressão dos pneus, central multimídia Uconnect com tela de 5 polegadas, volante revestido de couro, entre outros itens.

Na versão Easy de 435 mil pesos (equivalente a R$ 85 mil), o sedã recebe rodas de 17 polegadas, câmera de ré, controle de cruzeiro, ar-condicionado automático digital, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e espelho interno antiofuscante.

As duas configurações são equipadas com o motor 1.6 16V e.TorQ a gasolina de 110 cv de potência e câmbio automático de seis velocidades. A motorização MultiJet 1.6 16V turbodiesel de 120 cv com transmissão manual de seis marchas deverá ser oferecida futuramente.

O Tipo sedã chega à Argentina para ficar posicionado acima do Cronos, que substituirá o Grand Siena e o Linea de uma só vez.

Fiat 500XOutra novidade da Fiat para a Argentina é o 500X, crossover derivado da plataforma do Jeep Renegade que chega importado da Itália em duas versões: Pop Star de 524 mil pesos (cerca de R$ 102.500) e a Cross Plus que ainda não teve o preço definido.

A primeira é equipada com o motor MultiAir 1.4 turbo a gasolina de 140 cv de potência, câmbio manual de seis marchas e tração dianteira. O modelo traz suspensão independente e freios a disco nas quatro rodas, seis airbags, Isofix, rodas aro 17, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, entre outros.Já o 500X Cross Plus leva sob o capô a mesma motorização da versão Pop Star, porém, calibrada para render 170 cv. A transmissão é automática de nove velocidades, conectada ao sistema de tração integral com bloqueio de diferencial. O modelo possui itens a mais, como rodas de 18 polegadas, faróis bi-xenônio, câmera de ré, teto solar, controle de cruzeiro e bancos em couro.

Fotos: Divulgação