Pré-venda do Ford Mustang começa em 11 de dezembro no Brasil

A Ford anunciou nesta quarta-feira (29), no Jockey Clube de São Paulo, o lançamento do Mustang no Brasil. A sexta geração do esportivo lançado nos Estados Unidos há 53 anos começa a ser vendida por aqui no próximo dia 11 de dezembro, apenas na versão GT, para concorrer com o rival histórico Chevrolet Camaro SS (atualmente custa a partir de R$ 310 mil).

Por enquanto, o preço do modelo da Ford não foi revelado, mas deve ficar na casa dos R$ 300 mil como no rival da Chevrolet. No hotsite criado para o Mustangé possível se cadastrar para receber informações antecipadas.

O Mustang GT 2018 foi apresentado na última edição do Salão de Detroit, em janeiro, trazendo visual discretamente retocado na dianteira e o novo câmbio automático de dez marchas. O pony car também recebeu um painel com tela digital configurável de 12 polegadas, suspensão revista, amortecedores magnéticos e o sistema de escape ativo que silencia o ronco do motor para não incomodar a vizinhança.

Falando em motor, o Mustang GT é equipado com o V8 de 5.0 litros com injeção direta, que rende 466 cv de potência. Segundo a Ford, o esportivo atinge os 100 km/h em aproximadamente 4 segundos – para efeito de comparação, o Camaro SS acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos graças ao motor 6.2 V8 de 461 cv combinado a uma caixa automática de oito velocidades.

Na linha 2018, o Mustang ganhou a central multimídia Sync 3, piloto automático adaptativo, alerta de evasão de faixa, frenagem autônoma de emergência em percurso urbano, entre outros.

Fotos: Divulgação

Renan Rodrigues: Jornalista e palmeirense, Renan Rodrigues de Oliveira, em alusão ao colega de profissão Nelson, prefere usar o primeiro sobrenome. Versátil, Renan fotografa, filma, ilustra, edita vídeo e áudio e se arrisca nas redes sociais. Acompanha em cima os lançamentos do mundo automotivo, prefere os compactos com vocação esportiva, mas pilota até carrinho de mão, se necessário.