O Lamborghini Urus será revelado oficialmente no dia 4 de dezembro, mas a marca italiana já divulga algumas imagens de protótipos em ação nas pistas de testes. No último vídeo publicado no YouTube é possível ver o Urus acelerando enquanto o chefe de desenvolvimento da Lamborghini, Maurizio Reggiani, descreve o desafio de aplicar o DNA dos superesportivos em um SUV.

Em um trecho do vídeo é possível ouvir com clareza a mudança do ronco do motor 4.0 V8 biturbo quando os modos de condução Sport e Corsa (corrida) são acionados. Além de amplificar o ruído que sai dos escapamentos, essas funções configuram o carro para o uso em pistas fechadas, otimizando o desempenho do conjunto motriz. O SUV ainda possui modos para rodar em pisos escorregadios, como areia e neve.

A Lamborghini ainda não divulgou os dados técnicos do Urus, mas é esperado que o motorzão V8 biturbo compartilhado com os esportivos Audi RS6 e RS7, além de modelos da Bentley, tenha potência na casa dos 650 cv. Segundo a marca italiana, o Urus acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3.3 segundos e atinge a velocidade máxima de 302 km/h. Para diferenciar o Urus de outros SUVs de luxo das marcas do Grupo Volkswagen, a Lamborghini lançou mão de acertos mecânicos próprios, além do visual inspirado nos superesportivos Huracán e Aventador.

Imagem: Reprodução Youtube