A Fiat começa a revelar o Cronos, a variante sedã do Argo, nesta segunda-feira (27) em teasers nas redes sociais e em um evento para a imprensa em São Paulo. Mas a marca acaba de divulgar as primeiras imagens do sedã, previsto para estrear no primeiro trimestre de 2018.

A exemplo do Volkswagen Virtus, que tem entre-eixos alongado em relação ao Polo, o Cronos terá a estrutura adaptada em comparação ao Argo para ampliar o espaço da cabine e garantir um porta-malas com capacidade de 520 litros.

Por ser maior e mais pesado que o Argo, o Cronos não terá a opção de motor 1.0. O sedã será equipado com o propulsor 1.3 Firefly de 101/109 cv de potência (gasolina/etanol) e câmbio manual ou automatizado GSR , ambos de cinco marchas. Já a versão mais cara levará sob o capô o motor 1.8 e.torq de 135/139 cv (gasolina/etanol), conectado à caixa manual de cinco velocidades ou ao câmbio automático de seis velocidades.

O Cronos deverá seguir o mesmo padrão de equipamentos e versões do Argo, sendo oferecido nas versões Drive 1.3 e Precision 1.8. Os controles de tração e estabilidade deverão ser itens de série apenas a partir da variante Drive GSR. Os preços ficarão entre R$ 55 mil e R$ 75 mil.
A dianteira do Cronos é bem parecida com a do Argo, exceto pelos retoques no para-choque e o friso horizontal na grade. Já a traseira conta com lanternas de LED mais angulosos invadindo a tampa traseira.

O Carsale está participando do evento de revelação do Fiat Cronos e publicará outras informações oportunamente.

Fotos: Divulgação/Reprodução internet