A Renault divulgou nesta terça-feira (21) dois recalls envolvendo o compacto Kwid. Uma das falhas refere-se ao sistema de freio e a outra ao tubo de combustível. No total, os chamados englobam 21.802 unidades do modelo, fabricadas entre 1º de março de 2016 até 2 de novembro de 2017.

De acordo com o comunicado referente ao problema no freio, a Renault informa que peças do sistema de freio podem apresentar trincas. Nestes casos, pode acontecer ineficiência do sistema de freio ou travamento das rodas.

A orientação é para que os exemplares do Kwid envolvidos no recall (intervalo de chassi de HJ524902 até JJ999218) sejam levados a uma das concessionárias para análise e, se necessário, será feita a substituição de componentes do sistema de freios. A verificação e troca de peças pode ter duração de até 1 dia.

Já a falha relacionada ao tubo de combustível indica a possibilidade de incêndio no compartimento do motor. Desta forma, a marca francesa também orienta que as unidades envolvidas no recall (chassi deHJ524902 até JJ999218) sejam levadas a uma das concessionárias para que seja feita a verificação e, se necessário, a substituição do tubo de combustível. O prazo de duração do serviço é de cerca de 1 hora. Nos dois casos não há qualquer custo para o consumidor.

Para mais informações, a Renault disponibiliza o telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 055 5616 e osite.

Imagem: Divulgação