A BMW anunciou a interrupção das vendas do i3 nos Estados Unidos e fará um recall de todas as unidades do compacto elétrico produzidas desde 2014. O motivo que levou à marca alemã a interromper as vendas foi a constatação de uma inconformidade nos testes de impacto realizados pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), agência que regulamenta a segurança dos veículos nos Estados Unidos.

De acordo com um porta-voz da BMW, os testes de colisão feitos pela NHTSA apontaram que adultos de pequeno porte (cerca de 1,52 metros de altura e 49 kg) sofrem impactos acima do limite quando estão sem o cinto de segurança. A BMW fez questão de ressaltar que nos testes feitos pela própria empresa, o i3 apresentou resultados abaixo dos limites exigidos.

Por conta dos resultados conflitantes, a marca bávara informou que trabalhará em conjunto com a NHTSA para entender as diferenças dos resultados e ressalta a importância de todos os ocupantes do veículo utilizarem o cinto de seguranca. A BMW deverá divulgar em breve informações com detalhes do recall.

Imagem: Divulgação