Discreto, Mercedes Classe E é um sleeper de respeito com turbo e 300 cv

A Classe E da Mercedes-Benz tem uma história bastante rica e bem-sucedida no mundo automotivo. As diferentes gerações são reconhecidas pelo estilo e também pela personalidade, além do acabamento caprichado e durabilidade.

Entre elas, a W124 se destaca. Lançada em meados dos anos 80, criou fama pela resistência e funcionamento suave dos motores de seis cilindros em linha, além da personalidade do design, que consegue datar a geração mas ao mesmo tempo mantê-la entre as preferidas pelos fãs da marca.

Esses motores são conhecidos também pela grande capacidade de preparação. Não vemos Mercedes preparados todos os dias, mas com pouca preparação ele chega facilmente aos 500 cv. O exemplar da matéria tem 306 cv (medidos em dinamômetro) e engana muita gente pela rua…

Renato Bellote é jornalista automotivo em São Paulo, redator da Revista Driver e editor-chefe da Garagem do Bellote TV. Sua paixão por carros começou no dia em que saiu da maternidade a bordo de um Dodge Charger R/T. (www.garagemdobellote.com.br)

Renato Bellote: