Volkswagen revela sedã Virtus e confirma estreia no Brasil em 2018

A Volkswagen revelou nesta quinta-feira (16), em São Paulo, novos detalhes sobre o Virtus, a variante sedã do Polo, que será lançado no Brasil na segunda quinzena de janeiro de 2018. O modelo estreará em outros mercados somente em 2019.

Apesar de utilizar a mesma base do Polo, a plataforma MQB A0, o sedã teve o entre-eixos alongado de 2,56 metros para 2,65 m com para ampliar o espaço interno. O Virtus mede 4,48 metros de comprimento e possui 521 litros de capacidade no porta-malas (contra 4,05 m e 300 litros do Polo, respectivamente).

Em termos de visual, a dianteira do Virtus é idêntica a do Polo. O sedã segue a atual tendência de teto baixo, traseira curta e lanternas horizontais invadindo a tampa do porta-malas.

A VW também revelou que o Virtus não terá a opção do motor 1.0 MPI aspirado de 84 cv entre as motorizações. As únicas opções serão o 1.6 MSI aspirado de 120 cv de potência e 16,8 kgfm de torque combinado ao câmbio manual de cinco marchas e a turbinada 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm ligada à transmissão automática de seis velocidades.Posicionado na gama da Volkswagen entre o Voyage e o Jetta, o Virtus terá entre os seus principais rivais Chevrolet Cobalt, Honda City, Fiat Cronos (variante sedã do Argo) e o Toyota Yaris Sedan.

20 LANCAMENTOS ATÉ 2020
Visando retomar a liderança das vendas no Brasil, a Volkswagen anunciou um ambicioso plano que contempla o lançamento de 20 veículos até 2020. Deste total, 13 serão fabricados no Brasil. Além disso, a marca alemã também pretende crescer no segmento de carros elétricos na América do Sul. Por isso, a partir de 2018, passará a vender no Brasil e na Argentina as variantes elétrica e híbrida do Golf (e-Golf e GTE respectivamente).

Imagens: Divulgação

Renan Rodrigues: Jornalista e palmeirense, Renan Rodrigues de Oliveira, em alusão ao colega de profissão Nelson, prefere usar o primeiro sobrenome. Versátil, Renan fotografa, filma, ilustra, edita vídeo e áudio e se arrisca nas redes sociais. Acompanha em cima os lançamentos do mundo automotivo, prefere os compactos com vocação esportiva, mas pilota até carrinho de mão, se necessário.