Dentre todos os carros que estão sendo apresentados no Salão do Automóvel de Dubai, que acontece até o próximo sábado (18), um modelo merece atenção especial: o extravagante Devel Sixteen. Trata-se de um hipercarro capaz de entregar, na sua versão mais insana, 5.000 cv de potência.

Na configuração “mais simples”, o Devel Sixteen é equipado com um motor V8 de 2.000 cv, enquanto a intermediária, feita para as pistas, conta com um V8 de 3.000 cv. Já a mais cobiçada utiliza um propulsor de V16 de 12.3 litros quadriturbo apto a despejar 5.000 cv. Isso quer dizer que o Sixteen é cinco vezes mais potente que o lendário Bugatti Veyron com o motor W16.

De acordo com a fabricante, o hipercarro tem uma performance impressionante, sendo necessário apenas 1,8 segundo para que ele acelere de 0-100 km/h. Além disso, a fera é capaz de fazer com que o ponteiro do velocímetro atinja 560 km/h — esta é velocidade máxima, segundo a fabricante. Por enquanto, esses números são tudo o que foi revelado até o momento.

Confira abaixo o vídeo feito pelo youtuber Shmee150 sobre o Devel Sixteen no Salão do Automóvel de Dubai.

Imagens: Shmee150