A Fiat revelou nesta terça-feira (14) o primeiro teaser do seu próximo lançamento para o mercado brasileiro e América Latina, o sedã Cronos. Derivado do hatch Argo, o Cronos será fabricado na Argentina e comecará a ser vendido no primeiro trimestre de 2018.

Com base no vídeo abaixo, é possível notar que o Cronos traz algumas semelhanças com o irmão Argo, principalmente no que diz respeito ao conjunto óptico. No entanto, embora o vídeo não mostre certos detalhes, o carro já foi flagrado rodando em testes e sabe-se que a grade frontal e o para-choque dianteiro trarão alterações em relação ao hatch.

No Brasil, o novo três volumes da Fiat será oferecido versões Drive 1.3 e Precision 1.8, seguindo o mesmo padrão de equipamentos do Argo. Acredita-se que o sedã trará controles eletrônicos de estabilidade e tração a partir da variante Drive 1.3 GSR.

Assim como na gama do Argo, o sedã trará sob o capô o motor Firefly 1.3 de 101/109 cv de potência e 13,7/14,2 kgfm de torque (gasolina/etanol) com opção de câmbio manual ou transmissão automatizada GSR, ambos de cinco marchas. Na versão Precision, o motor 1.8 entrega 135/139 cv e 18,8/19,3 kgfm (gasolina/etanol), associado à caixa manual de cinco velocidades ou ao câmbio automático de seis marchas.

Substituto do Linea e das versões mais caras do Grand Siena, o Cronos terá como concorrentes, dependendo da versão, os seguintes modelos: Volkswagen Voyage, Chevrolet Prisma, Ford Ka+, Nissan Versa, Renault Logan, Hyundai HB20S, Chevrolet Cobalt, Honda City, Volkswagen Virtus e Toyota Yaris.

 

Exclusivo: criamos uma perua baseada no Fiat Argo

Imagens: Divulgação