A General Motors revelou as primeiras imagens e informações do Chevrolet Corvette ZR1 2019. Com lançamento previsto para o primeiro semestre do ano que vem, nos Estados Unidos, o bólido é classificado pela própria fabricante como o Corvette mais poderoso já produzido.

Sob o capô, o Corvette ZR1 2019 leva uma versão otimizada do conhecido motor 6.2 V8 LT5 sobrealimentado com compressor mecânico, agora arrefecido por quatro novos radiadores. O propulsor gera nada menos que 765 cv de potência e absurdos 98,7 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de sete marchas ou automática de oito velocidades. Segundo a General Motors, o esportivo atinge até 337 km/h de velocidade máxima, dependendo da configuração aerodinâmica.

Para atingir essa velocidade, o Corvette ZR1 2019 recebeu modificações, começando pelo para-choque dianteiro redesenhado com tomadas de ar maiores e um expressivo spoiler de fibra de carbono. O material também foi aplicado no capô, para reduzir o peso, e em elementos da cabine.

O esportivo será vendido com dois pacotes aerodinâmicos, sendo que a variante de “asa baixa” foi desenvolvida para atingir a maior velocidade máxima. De acordo com a GM, o ZR1 é capaz de gerar 70% a mais de downforce (força descendente) que a versão Z06.

O kit ZTK Performance adiciona um spoiler no para-choque dianteiro e uma asa traseira mais alta e ajustável, que aplica cerca de 430 kg de downforce. Esse pacote inclui pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, chassi modificado e suspensão com amortecedores magnéticos recalibrada para aumentar a aderência em curvas.O Corvette ZR1 2019 pode receber ainda o kit estético Sebring Orange Design, que adiciona a pintura na cor laranja Sebring na carroceria, nas pinças de freio e em detalhes internos, como os cintos de segurança e as costuras dos bancos.

A GM disponibilizará uma série de itens de personalização, como bancos revestidos de couro com aquecimento e ventilação, volante com insertos em fibra de carbono, sistema de áudio Bose e a câmera com cronômetro e gravação de dados de pista.

Fotos: Divulgação