Os fãs brasileiros de carros como Astra, Corsa e Zafira podem comemorar. As novas gerações desses modelos poderão ser vendidas no Brasil em breve. Durante a apresentação do primeiro plano de negócios após sua a venda para o grupo francês PSA Peugeot Citroën, a Opel confirmou que poderá chegar oficialmente ao Brasil e em outros 20 novos mercados, entre eles a China, até 2022.Opel Zafira 2017

Opel Zafira 2017

A Opel atuou de forma indireta no Brasil, já que era uma das subsidiárias da General Motors na Europa e foi responsável pelo desenvolvimento e adaptação de boa parte dos modelos comercializados pela Chevrolet por aqui, como Opala, Chevette, Monza, Kadett, Corsa, Vectra, Astra e Zafira.

Atualmente, o novo Chevrolet Cruze é o modelo vendido no Brasil mais próximo dos produtos da Opel, uma vez que ele compartilha a plataforma, motorização, equipamentos e diversos componentes com a última geração do Astra.Opel Astra 2016
Opel Astra 2016

Com a expansão de mercados, a empresa também tomará uma série de medidas para se tornar mais competitiva, entre elas a adoção das plataformas modulares do Grupo PSA e a redução da gama de motores, saindo das atuais 10 famílias para apenas quatro opções. Outras soluções previstas são a eletrificação da nova gama de veículos e o lançamento das novas gerações de alguns modelos até a renovação de toda a linha. O novo Corsa está confirmado para 2019.

De acordo com reportagem do jornalista César Tizo, do site AUTOO,o diretor geral de produto e comunicação global da Opel, Harald Hamprecht, informou que “a estrutura mais global da PSA já montada permitirá inaugurar as operações internacionais da Opel de uma maneira mais rápida”.

Foto: Divulgação