Uma semana depois de revelar as primeiras imagens da nova geração do Wrangler, a Jeep divulga fotos do interior do modelo, previsto para ser apresentado no próximo dia 29, no Salão de Los Angeles (Estados Unidos).

As fotos de divulgação mostram que o jipe está mais refinado em termos de acabamento, além de receber uma nova central multimídia e o computador de bordo com tela digital configurável semelhante ao dos modelos Compass e Renegade. Os botões dos vidros elétricos continuam posicionados no painel, uma vez que as portas do Wrangler podem ser retiradas para facilitar o acesso e a limpeza da cabine em trilhas.

Embora o visual externo tenha preservado as principais características do modelo mais emblemático da marca, a Jeep adianta que o Wrangler evoluiu consideravelmente em termos de aerodinâmica, eficiência e robustez – possivelmente com o uso de componentes estruturais em alumínio. Segundo a fabricante, haverá “diversas combinações de capotas, portas e para-brisa (que continua sendo rebatível)”.

Ainda mantidas em segredo, as novas motorizações “são avançadas em termos de eficiência”. Rumores da imprensa norte-americana afirmam que o novo Wrangler será equipado com um 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina ou um 3.0 V6 turbodiesel. Já a versão Unlimited será movida pelo Pentastar 3.6 V6 a gasolina.

As transmissões disponíveis serão a manual de seis marchas e a automática de oito velocidades. O sistema de tração 4×4 terá acionamento eletrônico.

Fotos: Divulgação