Volvo V70 é um tanque de guerra…de mentirinha

Quando o assunto é segurança veicular a Volvo é uma das principais referências mundiais. E, curiosamente, alguém teve a ideia de levar essa associação entre a marca sueca e a questão da segurança ao extremo, transformando uma perua V70 dos anos 2000 em um tanque de guerra. Porém, ao contrário dos veículos feitos para encarar verdadeiras situações de combate, a perua em questão traz apenas o visual inspirado nos modelos militares.

A boa notícia para os colecionadores (de carros esquisitos, é claro) é que o “tanque de guerra da Volvo” está sendo leiloado no site eBay. De acordo com o anúncio, o leilão acontecerá até o dia 8 de novembro e o valor arrecadado será doado para uma instituição de caridade. A descrição do anúncio menciona apenas que a perua é equipada com um motor a gasolina e transmissão manual. Não há relatos de modificações mecânicas feitas no carro.

Até o momento da publicação desta nota o carro recebeu 35 lances, sendo que o maior valor oferecido chega a 2.300 libras (cerca de R$ 10 mil em uma conversão simples).

Imagens: Divulgação

Redação: