A Audi continua a maratona de testes com o inédito Q8, flagrado pela primeira vez em fevereiro deste ano. O futuro modelo da marca das quatro argolas será lançado a partir de 2018 como o SUV mais luxuoso e caro da gama. Feito sobre a mesma plataforma do Q7 (e do futuro Lamborghini Urus), a novidade será a estreia da Audi no nicho SUV-cupê.

Desta vez, as fotos divulgadas no site Autoevolution mostram com mais detalhes o visual da dianteira e da traseira do Q8. Mesmo com a carroceria camuflada é possível perceber que o modelo ostenta um design com personalidade – algo que fará a diferença em relação ao irmão Q7. As linhas da carroceria são mais esportivas e a traseira é mais elegante.

O futuro rival dos compatriotas BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé deverá ganhar também uma versão híbrida que fará frente ao badalado Tesla Model X. De acordo com dados da própria Audi, o Q8 será capaz de percorrer até 42,5 quilômetros com um litro de gasolina no modo híbrido ou viajar 60 quilômetros utilizando apenas eletricidade.

As apostas para as outras motorizações da linha Q8 incluem os propulsores V6 de 3.0 litros, o V8 TDI de 4.0 litros e o V8 de 4.0 litros e mais de 600 cv de potência para a versão esportiva RS.

Imagens: Autoevolution