A Jeep divulgou na noite desta terça-feira (31) as primeiras imagens da nova geração do Wrangler, que será apresentada oficialmente no Salão de Los Angeles (Estados Unidos), no final de novembro. Os detalhes técnicos deverão ser revelados nos próximos dias.

Embora o visual tenha preservado as principais características do modelo mais emblemático da marca, a Jeep adianta que o Wrangler evoluiu consideravelmente em termos de aerodinâmica, eficiência e robustez – possivelmente com o uso de componentes estruturais em alumínio. Segundo a fabricante, haverá “diversas combinações de capotas, portas e para-brisa (que continua sendo rebatível)”.

Ainda mantidas em segredo, as novas motorizações “são avançadas em termos de eficiência”. Rumores da imprensa norte-americana afirmam que o novo Wrangler será equipado com um 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina ou um 3.0 V6 turbodiesel. Já a versão Unlimited será movida pelo Pentastar 3.6 V6 a gasolina.

As transmissões disponíveis serão a manual de seis marchas e a automática de oito velocidades. O sistema de tração 4×4 terá acionamento eletrônico.

Fotos: Divulgação