O presidente da Honda Argentina, Hideki Kamiyama, anunciou a um grupo de jornalistas do país vizinho que a empresa fará investimentos na fábrica de Campana para produzir um novo modelo na atual linha de montagem do bem-sucedido HR-V a partir de 2020. Segundo o jornal argentino Clarín, o executivo não revelou quanto será investido e nem confirmou se a novidade será um carro inédito ou a segunda geração do HR-V.

“Estamos pensando em introduzir um novo veículo em Campana, que poderá ser a nova geração do HR-V ou até mesmo outro modelo, que ainda está em desenvolvimento. Ainda estamos em fase de estudos”, disse Kamiyama.

Os detalhes do novo carro ainda são mantidos em sigilo, mas é provável que a Honda comece as modificações na fábrica e os primeiros testes do modelo ainda em 2018. A empresa não revelou se ele será construído sobre uma nova plataforma ou utilizará a atual estrutura do HR-V (a mesma do Fit).

A Honda produz cerca de 15 mil unidades do HR-V em Campana por ano, mas pretende aumentar esse volume para 20 mil carros anuais em 2018. A fábrica argentina atende tanto o mercado interno como o brasileiro, complementando a produção de Sumaré, no interior de São Paulo.

Foto: Divulgação