Ricaço faz barbeiragem e bate Veyron de 1,9 milhão de euros nos Andes

Se você é um ricaço que pode ter tudo o que deseja, uma boa ideia é comprar um Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, hipercarro da marca francesa fabricado entre 2011 e 2015 com motor 8.0 de 16 cilindros e 1.200 cavalos, cujo preço à época do lançamento podia chegar a 1,9 milhão de euros. Um absurdo, não?

Mais absurdo ainda é efetivamente ter esse carro, levá-lo para uma expedição motorizada com outros magnatas a bordo de reluzentes Bugatti Veyron e Chiron – e então cometer uma barbeiragem e detonar o bólido.

Foi o que aconteceu num evento promovido esta semana pela marca nos Andes, em que uma caravana de hipercarros atravessou o Chile e a Argentina: um dos motoristas entrou rápido demais numa curva e acabou jogando seu Veyron fora da estrada, numa área de terreno pedregoso.

A julgar pelas fotos pós-acidente divulgadas nas redes sociais e no site Carscoops, o Veyron sofreu danos relativamente comuns – incluindo grade e parachoques. Mas o Bugatti Veyron obviamente não é um carro qualquer, e a conta do reparo deve ultrapassar as dezenas de milhares de euros.

Imagens: Carscoops

Redação: