A redação do Carsale selecionou cinco matérias que foram destaque no site durante esta semana. Confira abaixo detalhes sobre a chegada de um novo modelo da JAC Motors ao Brasil, estudo sobre vantagens do uso do etanol, vídeo que mostra Kombi partida ao meio e rodando, teste com o Honda HR-V Touring e a estreia da coluna Infinita Freeway abordando a despedida do VW Gol.

Futuro rival do Kwid e Mobi
A JAC Motors prepara o lançamento do subcompacto T20 para o segundo semestre de 2018. Segundo fontes ligadas a concessionárias da marca, o modelo derivado do J2 será importado da China custando aproximadamente R$ 40 mil para concorrer com os pequenos aventureiros urbanos Renault Kwid e Fiat Mobi Way. Leia mais.

Eficiência do etanol pode chegar a 75,4% em relação à gasolina, aponta estudo
Para desmistificar o uso do etanol, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) – responsável pelos testes de pista do Carsale há quase 20 anos – em parceria com a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) realizou a Análise de Estatística de Desempenho e Performance de Combustíveis. Leia mais.

Kombi continua rodando após quase ser partida ao meio por árvore
O blog que bombou nesta semana prova que além de carismática e versátil, a Volkswagen Kombi também é famosa pela robustez. E essa resistência da “Velha Senhora” ficou ainda mais comprovada depois que um vídeo publicado nos últimos dias viralizou na internet, mostrando uma Kombi toda amassada rodando como se nada tivesse acontecido. Leia mais.

Teste e vídeo: Honda HR-V Touring vale o que cobra?
Avaliamos o Honda HR-V Touring para saber se a versão topo de linha do SUV compacto mais vendido do Brasil tem bom custo-benefício.Leia mais.

Novo Polo inicia cerimônia de adeus ao Gol
Na estreia da coluna Infinita Freeway, o jornalista Claudio de Souza aborda a despedida do Volkswagen Gol. Em um trecho do artigo, o colunista ressalta: “Está claro que o novo Polo vai despachar o Gol, em definitivo, para a mesma rota do ex-inimigo mortal Palio: a gradual invisibilidade no presente, contrastada com um passado glorioso como poucos”. Leia mais.

Imagens: Divulgação