A Volkswagen revelou nesta terça-feira (10) o primeiro teaser do sedã Virtus, modelo inédito que será lançado no Brasil em janeiro de 2018. No comunicado divulgado pela marca alemã, o Virtus é descrito como um modelo que “reúne o que há de mais moderno em termos de Design, Tecnologia, Espaço Interno e Alta performance”.

Chamado popularmente de sedã do Polo, o sedã será construído sobre a plataforma modular MQB A0. Apesar de utilizar a mesma base do hatch, o sedã terá o entre-eixos alongado para aumentar o espaço interno. De acordo com UOL Carros, o Virtus terá 4,41 metros de comprimento, com 2,65 metros de entre-eixos, sendo que o Polo possui 4,05 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos.

Volkswagen divulga o primeiro teaser do sedã Virtus

Com base no visual do Polo, o designer Kleber Silvaaproveitou para desenvolver suas projeções do visual do Virtus. As duas imagens abaixo mostram, na visão do designer, como será o inédito sedã da marca alemã que chegará para enfrentar os veteranos Honda City, Chevrolet Cobalt, Renault Logan, Etios Sedan, além da futura variante dois-volumes do Fiat Argo (também prevista para o ano que vem).

Imagens: Divulgação / Kleber Silva

Projeções:Kleber Silva, 26 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio:https://www.behance.net/designerklebers