A Volkswagen anuncia que Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen Argentina, assume a posição de Presidente e CEO da Volkswagen Região SAM (América do Sul, América Central e Caribe) no lugar de David Powels, que irá para Xangai, China, como o 1º Vice-Presidente e Vice-Presidente Comercial da joint venture SAIC Volkswagen Automobile.

Pablo Di Si iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2014. Em 2017, completou o CEO Global Program na Wharton, IESE and CEIBS Business School. Graduado pela Harvard Business School (AMP 2011), tem MBA Executivo de International Management pela Thunderbird, School of Management (2002). Formado em Contabilidade pela Northwestern University (1996), Pablo Di Si é também Bacharel em Administração, com especialização em Finanças, pela Loyola University of Chicago (1994). O executivo foi eleito, em abril de 2017, presidente da AHK Argentina (Câmara de Indústria e Comércio Argentina – Alemanha).

Pablo Di Si é o novo presidente da VW Região América do Sul e Brasil e David Powels assume posição estratégica de liderança na China

David Powels ocupou o cargo de Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil desde 1º de Janeiro de 2015. Em Outubro de 2016 também passou a ter a responsabilidade pela Região SAM (que engloba 29 países na América Latina, América Central e Caribe). A partir de agora, Powels inicia uma nova função na SAIC VOLKSWAGEN, uma joint venture que é líder no maior mercado do Grupo Volkswagen em todo o mundo.

Imagens: Divulgação