Novos Renault Sandero e Logan: projeção mostra reestilização da dupla brasileira

Não é mais segredo que a Renault já trabalha na atualização da dupla Sandero e Logan, que deve estrear no Brasil em meados do próximo ano. Os dois modelos apareceram com visual diferente nos registros públicos do site do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Embora as imagens de registro da patente (veja na galeria abaixo) estejam em baixa resolução é possível notar que ambos trazem alterações que seguem o padrão dos SUVs Captur e Koleos – este último também confirmado para estrear no País. Com base nas imagens das patentes registradas e na atual identidade visual da marca francesa, o designer brasileiro, Kleber Silva elaborou projeções de como será a cara dos novos Sandero e Logan.

De acordo com as imagens do INPI, os novos Sandero e Logan não devem ganhar faróis em LED, como acontece com as versões europeias. As imagens sugerem ainda que os modelos terão novas rodas, para-choques redesenhados, além de grade dianteira com filetes horizontais.

Não há imagens do interior, no entanto acredita-se que ambos receberão alterações na cabine, com destaque para uma nova central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Para distanciar o Sandero do recém-lançado Kwid (segundo carro mais vendido no Brasil em setembro), a Renault deve incrementar a lista de equipamentos do veterano hatch, o que poderá incluir controles de estabilidade e tração em todas as versões.

Imagens: Kleber Silva / INPI

Projeções:Kleber Silva, 25 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio:https://www.behance.net/designerklebers

Redação: