O lançamento do novo Polo provocou mudanças no posicionamento de modelos da Volkswagen no Brasil. Depois de“matar” as versões 1.0 do Fox, a marca tira de linha o Golf Comfortline com o motor aspirado 1.6 MSI de 120 cv. Segundo a apuração do site iCarros, a Volkswagen confirmou que o hatch médio será vendido apenas com os motores turbinados 1.0 TSI (Comfortline), 1.4 TSI (Highline) e 2.0 TSI (GTI).

Criticado pelo desempenho abaixo do esperado para um hatch médio, o Golf Comfortline 1.6 MSI ainda aparece no configurador de veículos do site da Volkswagen com preço inicial de R$ 78.130 com câmbio manual de cinco marchas. Com o acréscimo da caixa automática Tiptronic de seis velocidades o valor sobe para R$ 83.530.

O Golf brasileiro será reestilizado em 2018. Junto o novo visual, o hatch deverá receber o motor 1.0 TSI com a mesma calibração usada no novo Polo, chegando a 128 cv de potência e com a opção da transmissão automática Tiptronic. Atualmente esse câmbio está disponível apenas para as motorizações 1.6 MSI e 1.4 TSI.

Nota da redação: Após a publicação da notícia, a Volkswagen entrou em contato com o Carsale para informar que o Golf Comfortline 1.6 MSI continua sendo vendido normalmente, sem previsão de sair de linha.

Já os modelos Fusca e CC não podem ser mais configurados no site da marca por não serem mais importados. A Volkswagen informa que apenas unidades estocadas na fábrica e em concessionárias serão comercializadas.O Fusca deixará de ser produzido no México ainda em 2017 para dar lugar aos novos SUVs T-Roc e Tiguan Allspace (sete lugares) na fábrica de Puebla.

Já o sedã CC (antes chamado de Passat CC), saiu de linha na Europa para dar lugar ao Arteon, que ainda não tem previsão de ser vendido no Brasil.

Foto: Divulgação