Durante os nove primeiros meses deste ano, o segmento de utilitários esportivos atingiu o volume de 290.468 unidades emplacadas no Brasil, de acordo com o mais recente levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

No ranking dos 10 SUVs/crossovers mais vendidos em setembro, que leva em consideração desde modelos compactos até os luxuosos de grande porte, o Jeep Compass lidera os emplacamentos com 4.177 exemplares, seguido do Honda HR-V com 3.780 unidades.

A Jeep também aparece na terceira posição com o Renegade somando 3.009 vendas. Já a japonesa Honda volta a marcar presença na sétima colocação com o WR-V, que teve 1.486 emplacamentos no período.

No acumulado dos mais vendidos até o nono mês de 2017, Honda e Jeep voltam a brigar pela liderança, sendo que o HR-V soma 34.926 unidades e o Compass acumula 34.526 – são apenas 400 exemplares de diferença. Vale destacar que as duas marcas citadas são as únicas com mais de um representante entre os 10 SUVs mais vendidos em setembro e no acumulado de 2017.

Confira na galeria abaixo o ranking completo.

Aproveite e clique aqui para descobrir o significado dos nomes dos SUVs mais badalados do Brasil.

Imagens: Divulgação