A Jaguar amplia a gama do utilitário esportivo F-Pace na linha 2018 com a estreia de versões equipadas com o novo motor Ingenium 2.0 a gasolina de 250 cv de potência. O inédito propulsor chega para complementar a linha que já conta com versões movidas pelo 2.0 diesel de 180 cv e o 3.0 V6 a gasolina de 380 cv. Os preços da linha 2018 partem de R$ 301.400 (Prestige 2.0 gasolina) e chegam a R$ 408.400 na versão S, a topo de linha da gama.

De acordo com a Jaguar, equipado com o novo motor 2.0 a gasolina aliado à transmissão automática de oito velocidades o F-Pace entrega 365 nm de torque a 1.200 rotações e acelera de zero a 100 km/h em 6,8 segundos.

Desde a versão de entrada Prestige – equipada com opção de motor diesel e gasolina – o SUV traz  sistema iluminação interno configurável, rodas de liga leve de 19 ou 20 polegadas, revestimento de bancos e volante em couro, além de retrovisores aquecidos e a inclusão do novo sistema de entretenimento da Jaguar, o InControl Apps.

Já a variante R-Sport, equipada com o novo motor 2.0 Ingenium a gasolina, traz rodas 20 polegadas pintadas em preto, paddle shifts para trocas de marcha sequenciais em alumínio, soleiras laterais esportivas, para-choque dianteiro redesenhado e saídas de ar laterais com acabamento em preto. Nesta versão, o SUV passa a contar com o sistema de travamento de portas Activity Key (composto por uma pulseira à prova d’água), além de Head Up display a laser, volante esportivo e para-brisas com filtro de raios UV.

A versão topo de linha S V6 Superchaged de 380 cv de potência conta com rodas de 20 polegadas, sistema Adaptive Dynamics, faróis de LED, entradas de ar com acabamento na cor preta, teto elétrico panorâmico, sistema de entretenimento InControl Touch Pro e painel de instrumentos de 12,3 polegadas em TFT.

Imagens: Divulgação