A McLaren divulgou em suas redes sociais a foto de um 720S modificado para servir de mula (protótipo disfarçado com a carroceria de outro modelo) para o desenvolvimento do Hyper-GT. Chamado internamente pelo codinome BP23, o novo hipercarro de três lugares será lançado em 2019. O modelo, inclusive, não será o único lançamento previsto pela marca. Outro protótipo foi flagrado recentemente em testes no autódromo de Nürburgring, na Alemanha.

Com produção limitada em apenas 106 unidades (todas já vendidas), o Hyper-GT chama a atenção pelas semelhanças com os carros de Fórmula 1. O banco do motorista fica centralizado, enquanto os assentos dos dois passageiros são posicionados lateralmente e um pouco mais recuados.

A fabricante inglesa ainda não fala em detalhes técnicos, mas espera-se que o Hyper-GT será movido por um conjunto híbrido formado por uma versão retrabalhada do motor 4.0 V8 do modelo 720S posicionada à frente do eixo traseiro. A potência estipulada entre 1.000 e 1.100 cv será atingida com o auxílio de um ou mais propulsores elétricos. Com essa usina de força, o Hyper-GT será capaz de superar a barreira dos 380 km/h de velocidade máxima.

Com preço na casa dos US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 7,9 milhões em conversão simples), o novo hipercarro deverá ganhar uma versão ainda mais nervosa voltada para as pistas até 2020.

Fotos: Divulgação