O Latin NCAP, Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, divulgou nesta terça-feira (26) os resultados dos testes de colisão com a nova geração do Volkswagen Polo e Toyota Corolla. Tanto o hatch da Volks como o sedã da Toyota foram classificados com cinco estrelas, nota máxima conferida pela instituição.

Lançado nesta segunda-feira (25) no Brasil, o Polo recebeu cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para a do ocupante infantil. O modelo foi avaliado no impacto frontal, no impacto lateral e no impacto lateral de poste. Vale destacar que o hatch traz de série desde a versão de entrada quatro airbags (dois frontais e dois laterais).

O Toyota Corolla com sete airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade de série também conseguiu as cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para o ocupante infantil. O modelo tinha sido avaliado em 2014 e obtido cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto.

A Toyota demonstrou, mais uma vez, que é possível colocar o dummy de três anos de idade olhando para trás, produzindo benefícios relevantes à proteção infantil no impacto frontal.

Imagens: Divulgação