Lançado na noite da última segunda-feira (25), o novo Volkswagen Polo, enfim, teve os preços revelados. O preço sugerido da linha Polo parte R$ 49.990 pode chegar a R$ 69.190, dependendo da configuração.

A nova geração do hatch fabricado em São Bernardo do Campo (SP) complementa a estratégia da marca alemã de modelos baseados na plataforma modular MQB e estreia em quatro configurações com três diferentes motorizações. Confira abaixo:

Polo 1.0 MPI – R$ 49.990
Polo 1.6 MSI – R$ 54.990
Polo 1.0 200 TSI Comfortline – R$ 65.190
*Polo 1.0 200 TSI Highline – R$ 69.190

*Com todos os opcionais, a versão topo de linha pode chegar a R$ 73.650

Preços e principais equipamentos de série:

Polo 1.0 manual (R$): quatro airbags (frontais e laterais), freios com ABS, controle de tração, direção elétrica, ar-condicionao, vidros dianteiros e travas com acionamento elétrico, banco traseiro bipartido, sistema de som Media Plus com leitor de MP3 e conexões Bluetooth e USB, suporte de celular no painel, volante com ajustes de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, rodas de aço de 15 polegadas com calotas. Opcionais: Pacote Safety (tela multifuncional, controles de estabilidade e tração e bloqueio eletrônico do diferencial) e Pacote Connect (central multimídia Composition Touch, tela e volante multifuncionais, rodas de liga leve de 15 polegadas).

Polo 1.6 manual (R$): acréscimo de rodas de liga leve de 15 polegadas ao pacote anterior.

Polo Comfortline 1.0 TSI automático (R$): mesmos itens do Polo 1.6, mais faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, central multimídia Compostition Touch com tela de 6,5 polegadas e espelhamento de smartphones, console central traseiro com entrada USB e saídas de ar-condicionado, retrovisores com repetidores de seta e rebatimento do espelho ao engatar a marcha à ré, apoio de braço para o motorista, volante multifuncional, rodas de liga leve de 15 polegadas, além de sensor de estacionamento traseiro, freios a disco nas quatro rodas e controle de estabilidade. Opcionais: Pacote Tech I (chave presencial, sensor de estacionamento dianteiro, piloto automático, espelho interno antiofuscante, rodas de 16 polegadas, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, volante multifuncional com borboletas para trocas de marcha e temporizador dos faróis), Pacote Tech II (indicador de pressão dos pneus, ar digital, câmera traseira, detector de fadiga, porta-luvas refrigerado, porta-malas com rede e ajuste de profundidade e sistema de frenagem pós-colisão) e central multimídia Discover Media (foto

Polo Highline 1.0 TSI automático (R$): acréscimo de freios a disco nas quatro rodas e controle de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, assistência de partida em rampas, ar-condicionado digital, rodas de 16 polegadas, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED, grade dianteira em preto brilhante com friso cromado, porta-luvas refrigerado, chave presencial com botão de partida no painel, limitador de velocidade e piloto automático. Opcionais: Pacote Native (revestimento de material imitação de couro nos bancos e portas) e Pacote Technology (itens do Pacote Tech II, mais central multimídia Discover Media, antena tipo barbana de tubarão, espelho interno antiofuscante, faróis com ajuste automático de intensidade e acendimento automático, sensor de chuva e rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 205/50 R17).

A versão de entrada, chamada apenas de Polo, é equipada com o motor 1.0 MPI de três cilindros. Devido a algumas alterações na admissão e no escape, com etanol, o propulsor passou a entregar 84 cv ante os 82 cv da versão que equipa os compactos Gol e up!. Com a gasolina, a potência foi mantida em 75 cv.

Esta configuração também é oferecida com o motor 1.6 16V MSI de quatro cilindros, que gera 110 cv com gasolina e 117 cv quando abastecido com etanol (3 cv a menos que o Fox por conta de mudanças no sistema de escape). O câmbio é manual de cinco marchas como na variante 1.0 MPI.

Já o motor 1.0 TSI, dotado de injeção direta e turbocompressor, está disponível nas versões Comfortline e Highline. O moderno propulsor de três cilindros rende 116 cv com gasolina e 128 cv com etanol. A transmissão automática Tiptronic de seis velocidades é exclusividade dessa motorização.

Imagens: Divulgação