O Grupo PSA dá os dois primeiros passos em sua ofensiva de veículos utilitários leves no mercado brasileiro e lança em outubro os novos Citroën Jumpy e Peugeot Expert. Ambos chegam às concessionárias em outubro com preço inicial de R$ 79.990. Ambos são fabricados no Uruguai sobre a mesma plataforma do SUV 3008.

A plataforma modular assegura carga útil de 1.500 kg e PBT total de 3.219 kg. O amplo compartimento de carga tem 6,1 m³, podendo chegar a até 6,6 m3 com o Moduwork. Compacto, tem 5.309 mm de comprimento, 2.204 mm de largura e entre eixos de 3.275 mm. A altura de 1.935 mm permite a entrada em garagens subterrâneas. Enquanto a porta lateral deslizante facilita o acesso ao compartimento de carga e o carregamento por empilhadeiras. As possibilidades de transformações da carroceria atendem a segmentos de logística, food truck, medical service (ambulância, remoções), acessibilidade, escolar, PET etc.

Os furgões são equipadas com ESP (Controle de Estabilidade), Hill Assist (Assistente de partida em rampas), limitador e regulador de velocidade, ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisor com ajuste elétrico e banco do motorista com regulagem de altura tornam a vida a bordo ainda mais cômoda.

O novo motor 1.6 Diesel Blue HDi gera uma potência máxima de 115 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 30 kgfm a 1.750 rpm. Este motor, segundo o Grupo, é o mais econômico de sua categoria, garantindo autonomia de até 820 km em ciclo misto. O câmbio é manual de seis marchas e o conjunto de suspensões foi adaptado à realidade brasileira.