De Rolls Royce a Hyundai: veja carros atuais transformados em picapes

O mundo já se acostumou com a invasão dos utilitários esportivos. O segmento considerado o atual queridinho das fabricantes de automóveis é realidade até em marcas de luxo como a Porsche, que possui dois modelos de sucesso em seu portfólio (Cayenne e Macan), e, mais recentemente, a Rolls Royce com o Bentayga.

Já as picapes ainda não são tão badaladas, mas parecem ser a próxima moda. Prova disso é que a Mercedes-Benz acaba de lançar o seu primeiro modelo médio, sendo que as marcas rivais já declararam que estão de olho nesse nicho. Outra evidência de que o mundo das picapes está mudando é a criação do subsegmento entre os modelos de entrada e médios, onde estão posicionadas a Fiat Toro, a Renault Duster Oroch e a futura opção da Hyundai, a Santa Cruz.

Confira abaixo 11 projeções feitas pelo designer brasileiro Kleber Silva de picapes baseadas em modelos que fazem sucesso em vários segmentos.

Imagens: Kleber Silva

Kleber Silva, 25 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio:https://www.behance.net/designerklebers

Redação: