A Land Rover promoveu uma ação para mostrar a capacidade de reboque do Discovery. No vídeo produzido pela marca britânica, o modelo aparece rebocando um caminhão bitrem de 100 metros de comprimento e 110 toneladas por 16 quilômetros ao longo de uma seção fechada da estrada de Lasseter, região de Outback, na Austrália.

A versão escolhida para encarar o desafio foi um Discovery Td6 equipado com um motor 3.0 litros de 258 cavalos de potência, câmbio automático de oito marchas e tração integral. De acordo com a Land Rover, o SUV em questão utilizou apenas um acessório de reboque ajustado na fábrica.

O Discovery Td6 é certificado para rebocar de até 3.500kg em rodovias públicas, ou seja, o modelo foi capaz de puxar 30 vezes o peso homologado pela Land Rover.

Vale frisar que caminhões bitrem de até quatro trailers só são permitidos nas vastas regiões de Outback, na Austrália, e, geralmente, transportam combustível, minério mineral e gado entre comunidades rurais remotas. Regulamentos estritos limitam seu comprimento a 53,5 m, mas a Land Rover obteve permissão especial para puxar sete reboques e um trator de 12 toneladas – retida para operar os freios hidráulicos montados nos trailers.

E já que o assunto é reboque, aproveite para conferir umaVolkswagen Amarok V6 rebocando um Boeing de 180 toneladas e oPorsche Cayenne que entrou para o livro dos recordes ao rebocar um Airbus A380.

Imagens: Divulgação