Com a chegada do Polo e a reestruturação da gama, a Volkswagen resolveu deixar o Fox com apenas duas versões: Connect e Xtreme. Ambas são oferecidas com motor 1.6 MSI de até 104 cv. A primeira delas pode ser equipada com câmbio manual (R$ 54.590) ou automatizado I-Motion (R$ 57.990), ambos de cinco velocidades, no caso da Xtreme (R$ 57.590), apenas a transmissão manual está disponível.

Embalada no sucesso da série especial de lançamento up! Connect, a Volkswagen lança uma versão para o Fox com proposta semelhante. Assim como o up!, o Fox Connect chega com diferenciais visuais, como faróis dianteiros com friso cromado, grade dianteira em preto brilhante, rodas de liga leve 15”, adesivo lateral com a inscrição “Connect”, faróis de neblina e lanterna traseira escurecida. Para-choques, frisos laterais, capas dos retrovisores e maçanetas são pintados com a mesma cor da carroceria.

O Fox Connect sai de fábrica equipado de série com ar-condicionado, direção elétrica, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, travamento central, chave canivete com controle remoto e retrovisores externos com ajuste elétrico e a tecnologia tilt down, que auxilia em manobras de estacionamento.

Também são de série os faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light), recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h. Sempre que os faróis estiverem ligados e a seta for acionada ou o motorista girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando é acionado automaticamente.

E mais: I-System com computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, controlador automático de velocidade (piloto automático), volante multifuncional e central multimídia Composition Touch – de tela colorida sensível ao toque de 6,5” e capaz de realizar o espelhamento da tela do celular com os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto – também são itens de série.

Já o Fox Xtreme apela para o visual aventureiro, na dianteira chama a atenção a grade em colmeia com friso cromado na parte inferior. Os faróis contam com máscara escurecida e o para-choque dianteiro possui desenho exclusivo, com ampla abertura de ventilação, ladeada pelos dois grandes faróis auxiliares, em formato retangular. Esses faróis auxiliares contam com tripla função: luz de conversão estática, luz de neblina e de longo alcance.

Lateralmente, destaque para as molduras das caixas de roda em preto fosco, que se unem à faixa preta na parte inferior das portas. Ao centro dessa faixa, destaque para o acabamento em cromado, em harmonia com o detalhe inferior do para-choque dianteiro. As capas dos espelhos retrovisores e as maçanetas acompanham a tonalidade preta dos detalhes laterais, assim como das rodas de liga leve de 16 polegadas escurecidas e diamantadas. Complementa o conjunto o logotipo “Xtreme” na parte inferior das porta traseiras.

O logotipo está presente também no centro da tampa traseira. A lanterna do Fox Xtreme é escurecida e a região da placa conta com adesivo decorativo em cor preta. O aerofólio, a parte inferior do para-choque traseiro e os racks de teto também pintados em preto realçam a proposta visual de robustez e esportividade. Internamente, a novidade traz revestimento escurecido do teto e colunas. O tecido dos bancos conta figurino escurecido e costuras vermelhas. Na ampla lista de equipamentos de série, destaque para a câmera traseira de auxílio ao estacionamento e o volante multifuncional com acabamento de couro.

Opcionalmente, tanto o Fox Connect como o Fox Xtreme podem ser equipados com o sistema de entretenimento Composition Media.